Ler e escrever em sala de aula vai muito além de quatro paredes. Necessitamos de um olhar que implique cumplicidade entre o educador e o educando. Deixamos de ser apenas meros explicadores de conteúdo.
Uma nova postura se faz necessária. De nada adianta entender que a leitura e a escrita perpassam todas as áreas, se a resistência ainda existe e não são utilizadas todas as ferramentas para transformar as aulas.
Há que se adequar e repensar ações para que o projeto "Ler e Escrever em Matemática" saia do papel e seja compartilhado por todos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYGEVYKhCQ8PBYY9n-cBsZu_4AHijBiZb32cij3zO2pDd5CLqMJxne23NxzQHnK7dfva7I-_VazwMxKQoIVohnQyxLqlWEQXsBZx4avuqD3APXkgn4V7ghNQj68iOFVEJcThB8Cy5wkGs/s320/1268320062_79977922_1-Provas-de-Afericao-Portugues-e-Matematica-Benfica-1268320062.jpg)
Cleide Aoyagi
Ler e escrever na matemática faz parte das atividades diversificadas,e o que a Cleide postou é muito interesante.
ResponderExcluir